Como Construir e Manter a Capacidade de Inovar

ENTENDA, NA PRÓXIMA OFICINA DO TRANSCONECTA, COMO CONSTRUIR E MANTER A CAPACIDADE DE INOVAR

 

Por que é tão difícil construir e manter a capacidade de inovar?

 

Esse paradigma tem, de forma recorrente, perturbado muitos empresários. Apesar dos investimentos maciços de tempo e dinheiro, a inovação continua sendo uma busca frustrante em muitas empresas. As iniciativas de inovação frequentemente falham e os inovadores bem-sucedidos têm dificuldade em sustentar seu desempenho. 

 

Diante desse cenário, e a fim de transformar o modelo de negócios das empresas por meio de informações e tendências que podem torná-las mais competitivas em mercados complexos e inovadores, o Projeto Transconecta irá partilhar maneiras de tomar decisões assertivas para escolher as melhores práticas para cada negócio, como já comprovado através dos inúmeros cases apresentados até agora.

 

O tema da 4ª Oficina será “A Jornada da Inovação na Indústria Tradicional” tem por objetivo trazer a gestão da inovação nas empresas e os resultados podem ser obtidos, para criar uma agenda de inovação eficiente.

 

Fica aqui uma pergunta: é necessário Governança da Inovação ou a Inovação na Governança? Entenda, a transformação está na capacidade de inovar mas, para isso, os líderes empresariais precisam de uma estratégia clara de inovação para, somente então, transformarem suas indústrias. Logo, nesta edição, serão apresentadas as melhores formas de fazer a governança da inovação, pois inovação eficaz é a que gera resultados para a empresa. 

 

Na última oficina estiveram presentes mais de 200 participantes e a  próxima  acontecerá na quarta-feira, 11 de maio de 2022 às 19h, no Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), em parceria com o Governo do Estado de SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com o apoio da Unisinbi.

 

Nesta mesma semana desta oficina, acontece a continuidade dos atendimentos das Consultorias Evolutivas, que ocorrerão presencialmente e irão até o mês junho, no qual vêm auxiliando as 29 empresas participantes do projeto.