Projeto Transconecta Gera Expectativas Positivas

PROJETO TRANSCONECTA DEIXA INDÚSTRIAS COM EXPECTATIVAS POSITIVAS

O Projeto Transconecta continua a todo vapor com a Jornada de Transformação Digital através das Mentorias Online e das Consultorias Evolutivas presenciais. Julho foi o mês de conclusão desta etapa, no qual tem agradado muito aos empresários e suas equipes, devido aos resultados alcançados.

“Tanto as consultorias presenciais, quanto online e as oficinas nos fizeram abrir mais a mente, olhar para frente e ver o quanto a gente precisa caminhar, que o nosso objetivo precisa ser levado a finco, traçado dia a dia, buscando cada vez mais foco e objetivo. Isso acaba envolvendo o time também porque não adianta só o empresário querer e o time não acompanhar.” – disse Alessandra Poli (Gestora na Pé com Pé).

O foco dessa etapa de consultorias foi esclarecer dúvidas dos conceitos apresentados nas oficinas, analisar os resultados individuais dos diagnósticos de maturidade digital elaborados em janeiro e definir as estratégias para implementar os planos de ação fornecidos de forma personalizada para cada empresa. Tanto os consultores, como os próprios empresários e seus colaboradores, conheceram a realidade da empresa no universo digital, podendo esclarecer dúvidas específicas sobre os benefícios de estarem preparados nessa jornada de transformação.

A satisfação é tanta que a Alessandra complementou dizendo: “O projeto Transconecta, apresentado pelo Sinbi, foi um desvendar para nós porque a gente estava num modelo muito fechado e, quando o consultor falou na primeira palestra que a mudança da transformação digital  está na mente do dono e do gestor, isso foi muito importante para mim. Desde então a empresa participou de muitas palestras, tem participado das mentorias, das consultorias e isto tem feito uma grande diferença para nós. Fez com que a gente olhasse diferente para a empresa, que é o motor um, e já mirasse o motor dois junto a tudo o que a empresa precisa fazer”.

Validando, então, o sucesso do Projeto, Alessandra relatou que – “Um dos pontos que nos deixou bem admirados foi no diagnóstico de maturidade que demonstrou que a empresa precisava melhorar ainda mais em relação a digitalização. Isso nos despertou a transformar a empresa em digital e ficar mais perto do nosso cliente. No próximo diagnóstico, a expectativa é que nosso posicionamento seja bem melhor, que todas as ações realizadas alcancem um bom resultado. Que nesse diagnóstico a gente consiga entender que a empresa avançou, que ela tem outros recursos, outras ferramentas, que nosso cliente consiga falar com a Pé com Pé, obter nossos produtos e ficar satisfeito. Então, a gente está com esperança e bem feliz com todo projeto”.

O Polo Calçadista de Birigui, suas indústrias, empresários, gestores e equipes seguem assim, erguendo a cabeça, cheios de esperança e vontade de fazer acontecer. Vê-los renovados e energizados com o futuro da indústria, mediante a tanto espaço ainda a explorar no mercado, é um presente para todos os envolvidos.

As postagens dos vídeos das oficinas no canal do Youtube do Sinbi iniciaram em Julho. Com isso, o Projeto Transconecta alcançará mais empresários e empresários que não puderam participar ou que queiram rever o conteúdo. Em agosto será aplicada a 2ª edição do Diagnóstico de Maturidade Digital para medir o real avanço das empresas após trilhar essa jornada. A divulgação dos resultados será feita en um evento especial em 29 de setembro de 2022.

Também está prevista uma Missão Empresarial na Posthaus em Santa Catarina através de uma visita dos empresários para conhecer a área operacional e logística desta grande empresa, referência na transformação digital. Será possibilitado ver “in loco” o dia a dia das áreas estratégicas, o marketing e o atendimento aos mais de 50 parceiros de negócios e trocar experiências com os principais gestores da operação.

Este projeto está sendo realizado pelo Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), em parceria com o Governo do Estado de SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com o apoio da Unisinbi.